Decepções

00:05

Imagem via Pinterest

Há poucos meses experimentei um sentimento inesperadamente avassalador, que me corroeu por dentro e até então não consegui organizá-lo dentro de mim. De vez em quando ele volta, e me silencia, dolorosamente. Decepções acontecem a todo instante em nossas vidas, mas tem sempre uma ou outra que doem e machucam muito mais. 
A verdade é que ninguém está no mundo para corresponder às nossas expectativas, nem mesmo nossos familiares, com os quais dividimos laços sanguíneos. Ninguém mesmo tem a obrigação de entender a vida através do seu olhar sobre ela e mais ainda, agir como você acredita que seja o ideal. A vida é subjetiva demais, mas o coração às vezes não dá conta sozinho dessa imensidão. Mas hoje tento escrever sobre esse sentimento que não consegui ainda denominar, na esperança de organizar o que me inquieta.
Quando as situações dolorosas são passageiras, tem-se a chance de deixar pra trás, tentar esquecer. Mas tem algumas outras, que são permanentes na vida, que se dão através de ações e escolhas definitivas dos seus, que independente do tempo que passe, ainda estarão ali estampadas à sua frente, machucando e relembrando a mágoa vivida. Tenho experimentado essa agonia de me sentir ferida, não entendendo a lógica das coisas que não são minhas. Em suma, falo aqui de gratidão, de importâncias dadas na vida que sob a minha lógica, não tem sentido algum.
Contudo, tenho aprendido a silenciar o que me fere, não escondendo, mas permitindo ao silêncio me guiar à sabedoria. É preciso tê-la para saber o momento certo de falar e calar, e estrategicamente tenho encontrado oportunidades de expressar o meu pesar, de um modo ou de outro, ainda que não falem da dor que sinto.
É que gente tem expectativa, tem sentimento e tende a esperar gratidão, mesmo que em apenas sorrisos. Mas é difícil desprender energia a algo e em troca perceber que o tanto feito não teve a mínima importância, porque na verdade as pessoas tem valores distintos dos seus.
Apesar de, sigo acreditando que o melhor é estar com gente que é da gente, que faz sentido e que tem para a vida, múltiplos significados. Não ofereço espaço significativo, para quem vive de vazios.


Magda Albuquerque

You Might Also Like

1 comentários

  1. Olá Magda e parabéns pelo blog. Antes de tudo, se esta mensagem for ofensiva para você, por favor, desconsidere-a. Gostaríamos de te convidar para conhecer um novo e bom lugar a mais para ter ou divulgar seu blog e fazer seus comentários diários sobre o que quiser falar (não é preciso fazer nada em termos de construção, é só se inscrever e começar a usar, poupando toda criação de layout e trabalho com a diagramação do seu blog). Sinta-se à vontade para visitar o site weweh.com e ver se te interessa e se é proveitoso ter sua página lá. É grátis e a visualização de suas publicações é excelente, por dois fatores: assim que sua publicação é feita, ela aparece para todos que veem o site numa página chamada “painel”, https://weweh.com/painel/ e você também pode direcionar para o espaço que seja melhor para você, como: homens, mulheres, cidadãos, esportistas, telespectadores, leitores, cinemaníacos, geeks, ouvintes, todos nós, profissionais e torcedores. Você pode também publicar para todos, só para homens ou só para mulheres. Você poderá ser achado exatamente pelo que publica de interessante, sobre qual assunto for, já que sua publicação aparecerá na página principal do site e do espaço escolhido, ou seja, você é achado por qualquer um que visita o site ou o espaço, não só amigos ou conhecidos de amigos, tendo visualizadores em seu blog. Nós ainda ajudaremos você divulgando e compartilhando seus textos em nosso Facebook.
    Veja um exemplo de uma página já sendo usada por um usuário: http://www.weweh.com/carlos (blog sobre fotografia) e como sua página ficou após encher de posts de textos, fotos, vídeos e assuntos rápidos: https://weweh.com/carlos/assuntos/
    É um site voltado para ideias, paixões e talentos. A convergência dos fóruns com os blogs. De novo, se esta mensagem for ofensiva para você, por favor, desconsidere-a e desculpe por qualquer inconveniente.
    Agradecemos. Equipe Weweh

    ResponderExcluir

Seguidores